Especialidades

Cirurgia Bucomaxilofacial
Os traumatismos e lesões da cavidade bucal e da face; distúrbios das articulações temporomandibulares (ATM) e assimetrias faciais, necessitam, algumas vezes, de tratamento cirúrgico. Estas situações podem provocar distúrbios psicológicos e funcionais, como baixa estima, dificuldade de alimentação e respiração e até agravar a qualidade do sono (síndrome da apneia obstrutiva do sono - SAOS). Além disso a falta de tratamento de lesões da cavidade bucal representa um grande risco, pois pode se tratar de lesões cancerizáveis. O diagnóstico precoce destas patologias permite a realização de planejamento e tratamento rápido e objetivo, visando a reabilitação funcional e restabelecimento da qualidade de vida.
Métodos de diagnóstico modernos permitem ao profissional planejar os procedimentos a serem realizados através de softwares específicos para este fim, facilitando a comunicação entre cirurgião e paciente. Desta forma cada caso é analisado cuidadosamente para ser realizado com segurança na nossa clínica ou, de acordo com a necessidade, nos melhores hospitais da capital paulistana, num ambiente de muito conforto e profissionalismo.

Reabilitação Estético-Funcional
Nosso diferencial é oferecer as melhores possibilidades estéticas, com adequada função. Desgastes, mudança na posição nos dentes, retrações gengivais, dores nas articulações podem ser resolvidos com eficiência através do equilíbrio entre os dentes, dos dentes com as articulações e com as estruturas de suporte, entre outros. Sabemos que a longevidade de todo o sistema oral depende desse equilíbrio, especialmente do respeito à saúde das ATMs, (articulações têmpodo-mandibulares) e investir esforços nesse tipo de tratamento, contribuirá expressivamente para a qualidade de vida presente e futura.
Algumas situações podem envolver várias especialidades odontológicas. Embora alguns casos sejam mais complexos, a tecnologia atual simplifica os procedimentos, possibilitando segurança, rapidez e conforto ao paciente.

Implantodontia
Reposição de um ou mais dentes através da instalação de implantes é um tratamento seguro com resultados muito satisfatórios. Cada vez mais desenvolvidas, as cirurgias são cada vez menos invasivas, com possibilidades de instalação dos dentes na mesma sessão. Enxerto ósseo e reconstruções podem ser necessários e são realizados na clínica ou em hospitais, pela equipe de cirurgia bucomaxilo, com todos os cuidados necessários para que sejam obtidos os melhores resultados.

Laser
Uma tecnologia a serviço das diversas especialidades. Analgésico, antiinflamatório e biomodulador, também pode ser utilizado para tratamento de lesões (aftas, herpes, mucosite oral, traumas, paralisia facial, drenagem linfática facial, entre outras). As cirurgias laser-assistidas proporcionam menor desconforto, menor tempo de procedimento, e muitas vezes dispensa a utilização de anestésicos injetáveis.

Reabilitação Estética
Através de avançados métodos de diagnóstico e terapêuticos, oferecemos um novo universo de possibilidades. Um importante recurso para melhora da estética é o clareamento. Existem muitas técnicas de clareamento dental interno e externo com utilização de lasers, LEDs e caseiras (com moldeiras), cada uma com sua indicação. Todas são importantes pois cada uma possui uma indicação específica, aumentando-se o índice de sucesso e eliminando-se efeitos desagradáveis, como a sensibilidade.
Em tratamentos restauradores, além de lâminas e coroas em porcelana, utilizamos resinas de última geração muito similares à porcelana, conhecidas como semi-porcelanas. Com resultados estéticos e funcionais extremamente satisfatórios, o tratamento com semi-porcelana dispensa o desgaste excessivo dos dentes naturais. Muitas vezes é possível modificar o sorriso em apenas uma sessão. Situações que exigem utilização de próteses, implantes, perio ou outros recursos que demandam mais tempo, utilizamos restaurações e próteses provisórias que suprem com eficiência as necessidades durante o período, possibilitando o aproveitamento de todo o potencial estético e biológico de cada caso.

Ortodontia
Visa corrigir a posição e encaixe dos dentes melhorando dessa forma, a estética e mastigação do paciente. Tanto em pacientes em crescimento como em adultos, alterações ósseas também podem ser observadas e corrigidas. A análise da estética facial é tão importante quanto os exames radiográficos e outros. Hoje é possível a realização de uma projeção computadorizada dos resultados bem próxima da realidade, o que auxilia tanto o paciente quanto o profissional nas definições dos objetivos de tratamento. Em pacientes submetidos à cirurgia ortognática, o recurso é indispensável.
Em todos os casos, incluímos o exame inicial das articulação têmporo-mandibulares (ATMs) e quando necessário, iniciamos o tratamento ortodôntico desde as articulações por acreditarmos que a estabilidade após a remoção dos aparelhos depende da saúde articular, entre outros fatores.

Endodontia
O tratamento de canal é necessário em alguns casos onde a cárie é muito profunda, em traumatismos decorrentes de acidentes, excesso de pressão na mordida ou mesmo em reabilitações complexas. Hoje, através de instrumentos específicos, o tratamento é bem mais simples e rápido. O comprometimento da polpa do dente pode gerar contaminação e inflamação nos tecidos vizinhos, sendo necessário o uso de medicações curativas, aumentando-se um pouco o tempo de tratamento. Mesmo assim, muitas situações são favoráveis, possibilitando a realização em 1 única sessão.

Periodontia
A saúde dos tecidos de suporte do dente, gengivas e osso alveolar são essenciais no equilíbrio e sustentação dos dentes. Além de tratamentos como raspagem superficial e profunda, profilaxia, orientação e controle da higiene bucal, polimento coronário, entre outros; é possível a utilização de técnicas avançadas como a cirurgia plástica gengival, aumentando ainda mais a beleza do sorriso.

Odontopediatria
Tanto a mamãe quanto o bebê podem e devem receber cuidados odontológicos muito especiais. As gestantes devem ser tratadas e orientadas, de maneira que possam desfrutar e proporcionar aos seus filhos as melhores condições de saúde oral. A tranqüilidade dos pais também é bem maior, quando oferecemos a oportunidade às cuidadoras (familiares e babás) de aprenderem os cuidados odontológicos pessoais e para o bebê.
Aos 30 meses podem ser iniciadas as orientações de higiene diretamente à criança, complementadas a cada fase e segundo sua maturidade, até o domínio completo das técnicas de higienização (escova e fio dental). Os frutos desse processo educativo não são somente imediatos, mas representam um grande benefício na pré-adolescência quando a colaboração do paciente é fundamental na prevenção, visto que os dentes serão permanentes.
Cáries, traumatismo, problemas de desenvolvimento ósseo e dental e outros também podem estar presentes na infância, tornando-se necessários tratamentos curativos. Mesmo nessas situações, o atendimento adequado, sobretudo resguardando os aspectos psicológicos, proporciona adaptação da criança ao ambiente do consultório, refletindo um momento agradável com sensações positivas que estarão presentes até a vida adulta.